Apresentação

O PDI é o documento mais importante de qualquer instituição de Ensino Superior. Ele é determinado assim pelo Ministério da Educação e serve atualmente como um parâmetro máximo para efeito de conduzir a avaliação das instituições de ensino pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). No entanto,  não existe um modelo único de PDI.

O PDI é parte integrante do processo avaliativo das Instituições de Ensino Superior. Um PDI deve definir os objetivos da Instituição, os princípios educacionais, as demonstrações dos meios e recursos necessários para cumprir as atuais metas, com cronograma estipulado, os meios e os recursos necessários.

 O PDI consiste num documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos. Abrangendo um período de cinco anos, deverá contemplar o cronograma e a metodologia de implantação dos objetivos, metas e ações do plano da IES, observando a coerência e a articulação entre as diversas ações, a manutenção de padrões de qualidade e, quando pertinente, o orçamento.

 O PDI é um plano estratégico construído coletivamente e como tal deve ser formulado da melhor forma possível para gerar boas estratégias.

Proposta de  Missão,Valores e Visão / 2014-2018. Leia e participe!


| Mais

















Todos os direitos reservados - Uniaraxá - 2019
Centro Universitário do Planalto de Araxá Av. Ministro Olavo Drumond, 05 São Geraldo 38180-129 - Araxá (MG)